Destaques

Comemoração da Floresta Autóctone

Semana da Ciência e Tecnologia

Semana Solidária

Eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral

Miúdos a votos

Escola Amiga da Criança!

#EcoSchools StayActive

Critérios de avaliação 2020-21

Jornal VIAGENS

Plano Anual de Atividades 2020-2021

PAA 2020/21 - ligação de resumo atualizada

Organização do ano letivo 2020-2021

Descobrir caminhos para a saúde e o bem estar

Parlamento dos Jovens 2019-2020

Apresentação de projetos 20-21

A ESAG é novamente uma Eco-Escola!

Matrículas, renovações de matrículas e transferências de escola

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (ASE)
Ano letivo 2020/2021

Cuidados a ter na utilização de máscaras

Cesto Solidário

ExpoESAG 2020 em versão virtual

Plano de Contingência, Limpeza e Desinfeção

Carregamento de cartões

previous arrow
next arrow
Slider
COMO ENCONTRAR A INFORMAÇÃO NA PÁGINA DA ESCOLA

Água no jornal da escola

(SABER SER)

As ações desenvolvidas com os alunos sobre a Temática da água nas diferentes áreas disciplinares e na capacitação de professores são meritoriamente divulgadas no Jornal da Escola, por forma a replicar os efeitos de sensibilização e compreensão da importância desta molécula em tantas vertentes da nossa COMPREENSÂO, promovendo-se desta forma o seu valor e necessidade de preservação da mesma!

https://www.calameo.com/books/005563544553d122c7386

Água e Cidadania

(BIO-GEO-QUIMIO-GEO-MAT)

No âmbito das atividades promovidas pelo Clube Ciência Viva, subordinadas este ano letivo ao Tema da ÁGUA, a Escola assinou em novembro uma Declaração de parceria com o programa LifeInvasAqua que tem como objetivo a sensibilização e prevenção da instalação de espécies exóticas invasoras dos sistemas de água doce e estuarinos na Península Ibérica. Está em curso o planeamento das atividades a desenvolver.

Água e Voluntariado Ambiental

(BIO-GEO-QUIMIO-GEO-MAT)

No âmbito das atividades promovidas pelo Clube Ciência Viva, subordinadas este ano letivo ao Tema da ÁGUA e do programa Eco-Escolas a Escola secundária Almeida Garrett aderiu ao Projeto Rios que é um projeto ibérico, coordenado em Portugal pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, que visa o voluntariado ambiental e a participação social na conservação dos recursos fluviais.

Durante os dias 17 e 18 de outubro, professoras da ESAG conheceram as ferramentas do Projeto Rios, atualizaram os conhecimentos teórico-práticos sobre os temas abordados no projeto e realizaram uma saída de campo de monitorização a um troço do rio Febros, no interior do Parque Biológico de Gaia. Estão em agenda em variadas disciplinas de turmas de básico e secundário, atividades em torno da temática da água do Rio Febros e espera-se que à primeira oportunidade as saídas de campo (com alunos) se possam realizar e promover ações de sensibilização/melhoria ambiental até com Encarregados de Educação que já manifestaram interessem em participar.