#LoveEarth#EcoEscolaFicaEmCasa

Inspirados nos Lenços dos Namorados típicos da região do Minho, o Programa Eco-Escolas/ABAE convidou os alunos e respetivas famílias a celebrar o Dia dos Namorados e a promover a sensibilização de todos para a importância de cuidar do nosso Planeta e adotar comportamentos dada vez mais sustentáveis. Alguns alunos da ESAG aceitaram o desafio e fizeram declarações de amor ao nosso planeta!

Preservar as Zonas Húmidas do Planeta Terra

Os alunos da ESAG desenharam a Biodiversidade das Zonas Húmidas, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, das disciplinas de Educação Visual, Ciências Naturais e Biologia e Geologia. A equipa Eco-Escolas selecionou 20 desenhos dos mais de 100 apresentados. Vamos proteger as Zonas Húmidas #HáVidaNasZonasHúmidas

Desafio de fevereiro

 

Durante este mês vimos propor-te que reflitas sobre as relações de namoro. Elabora um pequeno texto/ quadra/poema (até cerca de 180 palavras) relativamente a este assunto, isto é, procura passar para o papel os teus pensamentos, sentimentos, vivências e emoções. Se não és tão dado/a a/às palavras, poderás expressar-te através do desenho, de ilustrações, pintura, filmes ou de outras formas que te fazem sentir bem, ser ativo e participativo.

Identifica-te com nome, ano e turma ou, se preferires, refere apenas o ano de escolaridade . Envia a tua reflexão, filme, fotografia… para o/a DT ou para o seguinte email: spo@esagarrett.com.pt até ao final do mês de fevereiro.