No próximo dia 1 de dezembro comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Na ESAG, a comemoração do referido dia terá lugar a 2 de dezembro e a equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES) vai promover atividades alusivas ao dia.
Contratação de Escola – Ano Letivo 2021/2022
Aviso de abertura
Contratação de Escola – Ano Letivo 2021/2022
Aviso de abertura
Selos Escola Amiga da Criança
O mérito do trabalho desenvolvido na ESAG, pelos seus profissionais, pelos seus alunos, por toda a comunidade escolar, foi novamente reconhecido, com a atribuição de 35 selos, nas mais diversas áreas, enquanto Escola Amiga da Criança. As atividades foram desenvolvidas pelas equipas de projetos, pelas áreas disciplinares e pelo Serviço de Psicologia e Orientação.
OE 202111/0007
Dia Nacional da Cultura Científica
No dia 24 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Cultura Científica.
O Clube Ciência Viva da ESAG e as professoras Francisca Rocha e Maria José Sousa, do Departamento de Ciências Experimentais, com as turmas do 9º ano juntam-se às comemorações deste dia realizando um conjunto de atividades experimentais e declamando alguns poemas de António Gedeão.
Estas atividades decorrerão na Praceta Jorge
O Dia Nacional da Cultura Científica foi estabelecido, em Portugal, em 1996. Foi escolhida esta data porque foi neste dia que nasceu em 1906 Rómulo de Carvalho, um conceituado Professor de Física e Química e Poeta, que escreveu sob o pseudónimo de António Gedeão.
O Dia Nacional da Cultura Científica foi estabelecido, em Portugal, em 1996. Foi escolhida esta data porque foi neste dia que nasceu em 1906 Rómulo de Carvalho, um conceituado Professor de Física e Química e Poeta, que escreveu sob o pseudónimo de António Gedeão.
Pedra Filosofal
https://youtu.be/4GQb4cACC00
Poema a Galileu
https://youtu.be/NYqPiDLyFpY
Lágrima de Preta
https://youtu.be/WC6UecdUPSw
Filmes feitos por alunos:
Climate Action Project
Quinzena Solidária
À semelhança de anos anteriores, a ESAG irá atribuir Cabazes de Natal aos alunos e respetivas famílias.
Para que tal seja possível, irá decorrer uma quinzena solidária, onde se apela a que todos possam contribuir.
Em anexo poderá consultar a listagem de alimentos sugeridos por turma previamente definida. Contudo, cada um poderá contribuir com aquilo que desejar.
Cada setor de aulas estará equipado com caixotes para depositar os alimentos, produtos de higiene e roupas a partir de quarta-feira dia 24 de Novembro e até ao dia 3 de Dezembro.
A comunidade da ESAG agradece, desde já, a todos aqueles que poderão aderir a esta iniciativa, para que consigamos ajudar todas as famílias de alunos da ESAG que nos solicitam apoio.
Certos de que esta será uma iniciativa de grande sucesso solidário,
A equipa do Projeto “Garrett Voluntário e Solidário”.
Obrigado