Dia Internacional da Síndrome de Down

No dia 21 de março comemorou-se na ESAG o Dia Internacional da Síndrome de Down, para marcar o acontecimento e com o objetivo de promover o respeito e a inclusão dos indivíduos com esta condição genética da trissomia 21, os projetos Dinâmicas Inclusivas e Plano Nacional de Cinema apresentaram no auditório da ESAG, uma breve sessão de esclarecimento sobre o tema da Síndrome de Down, e de seguida, projetaram o filme com o título “Falcão da Manteiga de Amendoim”, que conta a história de Zak um rapaz com Síndrome de Down, que foge da casa de acolhimento para seguir o sonho de…


Colaboradores da atividade

Os alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem colaboraram na plantação de vasos que decoraram com as bandeiras de Portugal e da Ucrânia. Esses vasos foram oferecidos a todos os presentes no auditório no dia 21 de março, como um símbolo do Dia da Árvore/Floresta, uma vez que a data é coincidente com o Dia da comemoração da Síndrome de Down. As bandeiras tiveram como propósito reforçarmos a nossa solidariedade com o povo Ucraniano.

Participaram na atividade as turmas do 7ºD, 8ºB e 10ºH, contámos com a presença do Sr. Diretor da ESAG, o Dr. Paulo Mota.

Avalie aqui a atividade.

Obrigada pela participação!

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo