Bandeira da Ética

A Escola Secundária de Almeida Garrett “conquista” a Bandeira da Ética e passa a integrar uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto.

O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) tem como missão a promoção dos valores e da ética desportiva.
Sendo a ética um dos pilares de uma sã atividade desportiva, é importante que o desporto seja vivido de acordo com os princípios e valores éticos.
Para a promoção destes valores e princípios, foi criada a Bandeira da Ética, uma metodologia para certificar e para valorizar boas práticas na área da ética desportiva.
Mais do que a busca da certificação, já de si muito importante e relevante para a escola, ao submeter a sua candidatura, em dezembro de 2021, a Escola Secundária de Almeida Garrett (ESAG), mais propriamente a “família da ESAG”, foi em busca da excelência, no que aos valores e à ética no desporto, na escola e na vida diz respeito.
Razão pela qual, foi com agrado que a ESAG recebeu, no passado dia 18 de abril, a informação de que a sua candidatura à certificação da Bandeira da Ética foi aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).
Desta forma, a ESAG passa a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.
A entrega da Bandeira da Ética, em formato físico, será, oportunamente, articulada com a Direção Regional do Norte do IPDJ.
A “família da ESAG” está, pois, de parabéns.

Bandeira da Ética _ diploma _ ESAG

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo