Projeto eTwinning Personajes Hispanos

No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do 11ºJ participaram no projeto eTwinning Personajes Hispanos, desenvolvido entre novembro de 2021 e maio de 2022, em parceria com escolas da Finlândia e da Polónia.

Uma vez que a possibilidade de comunicar e trabalhar com jovens de outros países potencia a motivação para o trabalho e desenvolve, consequentemente, as competências comunicativas em contexto real, aos alunos foi lançado o desafio de descobrirem e divulgarem personalidades de língua espanhola de diferentes áreas, conjuntamente com colegas estrangeiros, também eles estudantes de Espanhol Língua Estrangeira (ELE). O interesse pelo projeto foi, sem dúvida, despoletado, por este potencial comunicativo, proporcionando aos discentes a oportunidade de desenvolverem competências específicas da disciplina de Espanhol.

Acresce o facto de os alunos terem recorrido a ferramentas de comunicação virtual/plataformas, nomeadamente o Instagram, Twinspace, Canva, Wakelet e Google Sites, para se apresentarem aos parceiros internacionais e para trabalharem colaborativamente, desenvolvendo, assim, a sua literacia digital.

Por último, o projeto Personajes Hispanos permitiu aos estudantes envolvidos adquirir ou desenvolver competências na área do relacionamento interpessoal, nomeadamente as capacidades de cooperação, partilha e colaboração. Promoveu, ainda, a interação com tolerância, empatia e responsabilidade, afinando a argumentação, negociação e aceitação de diferentes pontos de vista.

¡Visita la página web!

https://sites.google.com/zarco.pt/proyectoetwinningpersonajeshis/p%C3%A1gina-inicial

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo