Dia Nacional da Agricultura na Escola

No âmbito do programa Eco-Escolas, a ESAG vai dinamizar o Dia Nacional da Agricultura na Escola, dia 18 de novembro. Este ano é subordinado ao tema “A Evolução Tecnológica na Agricultura”, e é uma iniciativa da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal – e da Fórum Estudante, com o apoio da Direção Geral da Educação. Pretende-se, mediante um conjunto de ações, sensibilizar os jovens portugueses para a importância estratégica da agricultura, do mundo rural e do desenvolvimento sustentável e, assim, despertar potenciais vocações para este setor.

Equipa Eco-Escolas

Desafio #EcoSchoolsStayActive

Os alunos da turma 11º C, da ESAG aceitaram o desafio #EcoSchoolsStayActive e elaboraram um vídeo relativo aos temas “Água, saneamento e higiene”, no âmbito do Projeto Eco-Escolas e das disciplinas de Inglês e de Biologia e Geologia. Todos nós podemos contribuir para um ambiente mais sustentável.
https://youtu.be/iVxvLqoJG2g

A ESAG é novamente uma Eco-Escola!

O Galardão Eco-Escolas é um prémio anual que representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa Eco-Escolas da ESAG e pela respetiva comunidade escolar, no âmbito da sustentabilidade, durante o ano letivo anterior.
Parabéns a todos os elementos da comunidade escolar que contribuíram para que a ESAG fosse contemplada pela décima primeira vez consecutiva com este Galardão, o que demonstra que, apesar dos condicionalismos associados ao encerramento físico das escolas, conseguimos cumprir a metodologia Eco-Escolas e manter ativo o Programa nomeadamente através do incentivo ao desenvolvimento de diversas atividades em casa, com o apoio à distância dos professores.
Vamos continuar a trabalhar para mantermos a Bandeira Verde na ESAG!

Equipa Eco-Escolas da ESAG