Núcleo Juvenil de Filatelia da ESAG

Núcleo Juvenil de Filatelia

(Apoio do Clube de Colecionadores de Gaia)

Colecionar é hoje uma atividade de difícil atração para os jovens. As novas tecnologias e os meios audiovisuais ao serviço da informação e diversão são um forte e importante competidor para atividades mais tradicionais. Contudo, através de uma proposta (desafio) realizada pelo Clube de Colecionadores de Gaia, a direção da Escola Secundária de Almeida Garrett (ESAG) decidiu colocar à disposição dos alunos uma forma diferente de interação com a cultura e com a atividade pedagógica através do colecionismo filatélico temático.

Através desta atividade, os alunos poderão utilizar (e desenvolver) conhecimentos de diversas áreas curriculares e quiçá criar rotinas para a preservação cultural, neste caso, através dos selos.

Neste contexto, o Núcleo Juvenil de Filatelia da ESAG produz e publica, anualmente, selos, postais e carimbos dos CTT, ilustrando temas que de alguma forma se pretende destacar ou comemorar. Este projeto está disponível para receber todos os alunos que manifestem interesse por uma atividade diferente e através dela poderem potenciar e desenvolver competências pessoais (autodisciplina, organização, curiosidade, …) e culturais. Os interessados deverão manifestar essa intenção junto dos respetivos diretores de turma.

A Coordenadora do Núcleo

Maria Laurinda
(Clube de Colecionadores de Gaia)

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo