Corta-mato Nacional Escolar, do Desporto Escolar, 2022

O Corta-mato Nacional Escolar, do Desporto Escolar, teve formalmente o seu início, com a cerimónia oficial de abertura, que se realizou no passado dia 1 de abril, ao início da noite, no Pavilhão n.º 1 de Valença, o qual esteve repleto para assistir ao espetáculo, bem como às intervenções protocolares, marcando, deste modo, o início da sua edição de 2022.

Numa cerimónia que se constituiu com um alinhamento recheado de dinamismo, de coreografias de dança, de música e de demonstrações de trial, programa este que captou a atenção e o entusiasmo de todos os alunos, de todos os professores, assim como dos demais espetadores, que coloriram as bancadas e que cantaram, bem alto, o hino de Portugal, um dos momentos mais simbólicos deste regresso às provas nacionais.

O corta-mato prosseguiu, na manhã do dia seguinte, dia 2 de abril, a partir das 10:00 horas, com as competições, por escalão e género, num percurso exigente, mas emoldurado pela fantástica paisagem oferecida pelo Rio Minho e pelas muralhas da “Fortaleza de Valença”.

As alunas da Escola Secundária de Almeida Garrett (ESAG), Maria Pimentel, do 10ºE, e Ana Rita Gomes, do 9ºC, acompanhadas pela Professora Quitéria Barbosa, tiveram uma participação de excelência, com especial relevância para a aluna Maria Pimentel, que se classificou em 3.º lugar, o que lhe garantiu uma, merecida, subida ao pódio.

Para aqueles que desejarem conhecer os vencedores, e não só, do Corta-Mato Nacional Escolar, do Desporto Escolar, 2022, podem consultar os resultados em https://bit.ly/Corta-Mato-DE.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo